sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

TRAIÇÃO





Parece que virou moda trair. Hoje em dia vários namoros acabam
por causa da traição. Eis que nos questionamos, existe amor quando há traição?
O que eu não suporto é o pretexto que muitos usam " a carne é fraca" Poxa, aonde tá o amor nisso tudo? Fico pensando se o cara ou a mulher quer ficar na badalação, por que assume um compromisso com alguém? Porque ilude alguém com promessas e depois
CRÉÉÉÉÉÉU!!!!
O adultério é tão antigo quanto a história do homem. Antigamente , os casamentos não eram realizados de forma que os noivos se apaixonassem, eram casamentos programados, combinações feitas entre famílias. Em alguns países isto ainda existe, dá pra acreditar? nos dias de hoje, porém tradições são tradições. Respeitemos!!!!
Porém em nossa sociedade somos livres para escolher com quem vamos nos relacionar, quando lembramos dos casamentos feitos por escolha da famílias, até podemos compreender que não existisse amor no relacionamento e sendo assim era mais comum os casais terem relacionamentos extra-conjugais, com pessoas pelas quais
se sentissem apaixonadas.
Compreendo que quando um relacionamento não vai bem, pode acontecer de encontrarmos uma pessoa que mexa com os nossos sentimentos, mas não acho justificativa para trair.
Se as coisas não vão bem, é hora de parar, sentar , conversar e decidir uma melhor maneira de resolver a situação. Seria hora de terminar? Ou seria hora de procurar mudar os rumos da relação, alguém pode ceder de um lado o outro também, ou seja, tentar resolver as coisas da melhor forma possível.
Somos humanos, passíveis de erros. Existe o velho ditado " aquele que nunca errou que atire a primeira pedra" agora , errar uma vez , podemos tolerar, reincidir no erro já fica meio esquisito né?
Geralmente os homens são mais infiéis, acredito que pelo fato de ser imposto ao sexo masculino o título de virilidade. Um homem que é capaz de ter várias mulheres é o bom. Agora se a coitada da mulher escorrega ... " Puta " ... um tanto injusto né?
Quando entramos no mérito, amor, família, casamento, pensamos em algo sólido, quando assumimos um casamento, na atualidade, estamos certos da nossa escolha, acredita-se pelo menos que deva existir alguma base para se constituir aquele relacionamento.
Não sou católico, mas acho lindo quando um casal assume um compromisso diante a um altar, toda aquela cerimônia, não digo só a produção, mas o ato de estar em um santuário afirmando diante do sagrado o compromisso e o amor que um sente pelo outro. Acho que uma aliança é algo mais que simbólico. Ouvi dizer que se usa a aliança na mão esquerda, pois no dedo que se coloca a aliança está uma veia , acho que é veia, que liga direto ao coração. Ou seja é algo muito importante, algo que deveria ser respeitado.
A traição abrange todos os tipos de relacionamentos, heteros, homo ou bissexuais. Gostaria de ouvir relatos de quem sofreu este tipo de situação.
  • Quem já teve alguma experiência de traição?
  • É facil perdoar?

Gostaria de ouvir vocês, meus amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário