sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Preconceito entre os Gays?

PRECONCEITO ENTRE OS GAYS?




É um fato curioso, mas ele existe. Em uma matéria publicada por Adriano Silva, encontramos uma realidade muito comum.
Geralmente pensamos que uma pessoa que vive um estilo de vida diferente, que é alvo dos mais diversos preconceitos e agressões seja liberal em suas idéias, porém o que encontramos é uma realidade bem diferente.
Existe uma diferença entre os gays e lésbicas, encontramos homens com comportamentos femininos e mulheres com comportamento masculino. Da mesma forma encontramos homens gays e mulheres lésbicas com comportamentos padrões. O fato curioso é a diversidade de comportamentos, os porques de cada atitude?
Ouvi uma vez de um amigo que ele se comportava daquela maneira, pois não aguentava especulações, não suportava mais as pessoas questionando se era ou não era? Então ele preferiu assumir e declarar.
Talvez vocês já tenham percebido que eu não levanto a bandeira. Pessoalmente não posso criticar ninguém, cada um é como é, escolhe agir, ou simplesmente seguem a sua natureza. Se o cara dá pinta ou não dá, isso não o desmerece em nada, não o torna melhor , nem tampouco pior. Agora , creio que uma pessoa assim sofra muito mais com o preconceito.
Sinceramente é um assunto no qual eu não posso dizer muito. Como já afirmei, acredito no amor, acredito na força que une a todos os seres e que não tem barreiras. Quanto ao comportamento, não posso definir as origens dos mesmos. Como lembro do meu amigo, sei que cada um tem o seu motivo para agir de alguma forma. Porém acho que todos nós temos o direito de seguir aquilo que o coração manda.
Fico triste ao ver o quanto existe homossexuais em situações decadentes, na prostituição, na ignorância, na falta de estudos. Acho que os gays e lésbicas deveriam ser os mais instruídos. Analisando que somos grandes vítimas do preconceito social, temos que nos impor. Acredito que deveriam haver programas de orientação. Fico pensando naqueles que desconhecem as possibilidades que a vida oferece, que se sentem diminuídos, excluídos, que não conseguem enxergar um futuro e por isto acabam caindo nas facilidades que a vida oferece.
Vejo que muitos destes amigos " afeminados " sofrem. Acho que o preconceito com eles é maior. Não me excluo desta lista de preconceituosos, não concordo com esse comportamento, sou bastante sincero quanto a isto. Porém sou humano e sei que aquele irmão igualmente a mim tem todo o direito a felicidade e a uma vida tranquila. Então devemos pensar em ajudar aqueles que quiserem mudar, crescer, superar seus medos. Não devemos forçar ninguém a mudar, e sim tentar trabalhar o nosso preconceito e aceitar as pessoas como são e ajuda-las naquilo que puder-mos para melhorar suas vidas.
Link:
vejam a matéria de Adriano Silva - Revista Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário