sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Manifestações



Manifestações:

A onda das passeatas, carregando a bandeira gay invadiu o nosso país trazendo consigo o objetivo de conquistar um espaço mais digno para os homossexuais na sociedade.

Obviamente que a idéia é maravilhosa. Lutar pelos direitos humanos, tentar conquistar o respeito da sociedade, lutar pela liberdade de expressão é admirável, mas surge o questionamento, essa é a melhor maneira?

Uma bandeira colorida, representando as cores do arco-íris, musica alta, plumas, paetés, porpurina. É assim que somos vistos! Como o elenco de Priscila a rainha de deserto dançando i will survive.

Sinceramente eu acho que a iniciativa é ótima, é um grito pela liberdade. É uma reação a toda a violência que nos cerca e atinge. Porém creio que existam outras possibilidades , acho que se conquista respeito, mostrando o quanto somos dignos dele, mostrando que o nosso unico objetivo é viver, amar , seguir livremente nossos caminhos sem atingir a ninguém.

É dura a realidade, de ser chamado de bixa, de viado, de gay, infelizmente as pessoas precisam desse referencial para citar alguém que ama uma outra pessoa do mesmo sexo. Porque simplesmente não se trata a coisa com naturalidade? Recebemos a resposta: " porque não é uma coisa natural" .

Sinceramente , discordo de idéias de que fomos criados para reproduzir, como se fossemos animais, seres criados e projetados para uma unica finalidade. Afinal aonde entra o sentimento em tudo isto? Será que ainda se acredita que a homossexualidade seja fruto de um disturbio psicológico ou algum problema genético? Até quando vamos continuar negando que o amor é o que rege as nossas vidas? Até quando vamos continuar negando a nossa felicidade.

Muitos homens e mulheres que viviam vidas heterossexuais e se encontraram amando a um outro homem e a outra mulher? Eles tem algum problema? Ou o coração deles simplesmente foi tocado por uma pessoa do mesmo sexo? E isto impede a eles de amarem novamente uma pessoa do sexo oposto?

Estamos tratando de amor, estamos falando sobre algo que vai além das teorias de cientistas, psicólogos e outros que tentam explicá-lo. O amor é algo que simplesmente acontece, o encontro de dois seres afins que se unem para viver um sentimento. E isso é involuntário, não se escolhe a quem amar.

Porém, a hipocrisia que graça em todo o mundo nega isto, afirmam que esse comportamento é uma espécie de anomalia, pecado, afronta. Porque?

Creio que se as pessoas simplesmente abrissem seu coração, se entregassem aos seus reais sentimentos, seríamos todos muito mais felizes. Seriamos sinceros em todas as nossas relações, poderiamos partilhar de uma nova vida. Construir uma nova realidade e com certeza garantir esse tão esperado "respeito" que tanto almejamos.

Não discordo de maneira alguma com aqueles que busquem a sua forma de manifestar, de lutar por seus direitos. Mas pessoalmente creio que se mostrassemos ao mundo que somos simplesmente "gente" , pessoas normais, com o mesmo potencial , não somos seres a parte, somos parte do ciclo da sociedade. Somos seres que amamos, sofremos, lutamos, sonhamos. igualmente a todos. Deveriamos pensar sempre em nos impor pela nossa capacidade, pela nossa força e coragem de viver.

Creio que desta maneira , enfim poderiamos conquistar um espaço mais digno dentro da nossa sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário